Esta receita super fresca, para os amantes de chocolate e cacau, é-nos trazida pela nossa parceira Teresa D’Abreu da Healthy Bites:

(E se quiserem saber mais, a Teresa conta-nos como o YogurtNest entrou na sua vida e tornou a sua vida familiar mais sustentável e saudável aqui: http://www.healthybites.pt/2018/08/como-fazer-iogurtes-caseiros-de-forma.html?m=1)

 

Todos gostamos de um geladinho e existem mil provas de que um gelado pode ser saudável. Esta receita de Gelado de Cacau e iogurte de Coco do YogurtNest é deliciosa e fará as delicias de miúdos e graúdos.

Gelados… o docinho de Verão a que não resisto! Aliás, gosto de gelados no Verão e no Inverno, gosto de gelados de dia e de noite, depois de almoço e do jantar… Enfim, gosto de gelados e aposto que já perceberam isso!

Mas claro, a grande maioria das opções do mercado são más, muito más e se eu posso optar e comer algo que me faz mal imaginem o peso na consciência quando a pequena ao ver-me comer um gelado na rua me pede um pouco…

Não sou de todo capaz de viver com isso e por isso prefiro mesmo fazer os meus próprios gelados.

Existem mil opções de gelados “menos maus” (não existem doces saudáveis) que podemos fazer em casa. A maioria leva banana para tornar o gelado cremoso em vez das natas e do leite condensado que as receitas mais convencionais têm. Apesar de ter algumas receitas sem banana e que ficam óptimas (ficarão para partilhar noutra altura), esta foi feita com banana até porque sendo fruta é uma forma ótima de adoçar os gelados para a pequena.

Para guardar o gelado no congelador podem fazê-lo numa caixa  ou então usar umas forminhas para gelado.

Relativamente a estes gelados, confesso que nunca fui muito fã de gelados de chocolate, no entanto, o saborzinho do iogurte de coco misturado com o cacau surpreendeu pela positiva! Utilizei os Iogurtes de Coco que fiz no meu YogurtNest e foi mesmo uma óptima opção pois ficaram deliciosos!

 

Vais precisar de:

– 1 banana madura;

– 200ml de iogurte de coco feito no YogurtNest;

– 1 colher de sopa de cacau em pó;

– 1 colher de sopa de xarope de tâmaras (opcional).

 

Como fazer:

– Num processador ou robot de cozinha triture todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa e homogéna;

– Verta a mistura para as formas e leve ao congelador (mínimo 6 horas);

– Bom Apetite!

 

Dicas:

Para fazer os iogurtes de coco no YogurtNest poderá seguir esta receita.