Muito mais do que uma

Iogurteira

Confessa que quando viste o YogurtNest achaste que era apenas um saco giro!

Não esperes ver uma ficha eléctrica a sair de lado, ou uma iogurteira escondida lá dentro! 🙂

O YogurtNest é muito mais do que isso:

é a iogurteira multifunções mais ecológica do Mundo.

Como funciona?

A cortiça que tem no fundo, à volta, e na boina que o tapa, funciona como excelente isolante térmico que permite manter a temperatura quente ou fria dos alimentos que lá colocas dentro, possibilitando usá-lo como iogurteira, estufa slow cooker, ninho para levedar a massa ou mala térmica.

Como iogurteira natural não eléctrica, permite-te:

  • Produzir iogurte de acordo com as tuas necessidades, desde um pequeno frasco, até um total de 3,5L;
  • Reutilizar quaisquer frascos de vidro com tampa que já tens em casa, para fazer o teu iogurte;
  • Escolher o leite (de vaca, de cabra, de ovelha, magro, gordo, meio gordo, sem lactose…), os ingredientes que vais usar e a sua origem – as possibilidades são infinitas!
  • Fazer iogurte vegetal (soja, aveia, arroz, amêndoa, coco…);
  • Fazer iogurte grego, queijo, molhos e pastas, cheesecake e outras sobremesas, à base de iogurte;
  • Fazer o teu iogurte onde e quando precisas (em casa, lá fora, a acampar, em viagem…);
  • E, ainda por cima, é mais rápido, versátil e económico do que uma iogurteira eléctrica – o teu iogurte ficará pronto em, apenas, 6 horas!

Uma ferramenta multi-funções

Já sabes que o YogurtNest não é uma iogurteira normal, pois também é uma verdadeira ferramenta multi-funções que pode ser usada como:

  • Estufa slow cooker, que te permitirá cozinhar arroz, massas, sopas e estufados saudáveis, economizando gás e energia, poupando a Mãe Natureza, e com plena consciência de que a tua comida nunca se irá queimar. Pode, até, cozinhar enquanto viajas, a caminho do piquenique;
  • Uma prática mala térmica de frios e quentes que podes levar, contigo para o trabalho, praia, ou para um piquenique;
  • Um ninho para levedar massa para o teu pão, piza ou bolos.

Como vez, quando dizemos que era a mais versátil iogurteira do Mundo não devemos estar longe da verdade!

Ecológico

Sabias que todos os dias, e por todo o Mundo,  são fabricadas vários milhões de embalagens plásticas de iogurte? Estas embalagens são armazenados em sistemas de frio, viajam centenas, ou, mesmo, milhares de quilómetros, para acabarem, na melhor das hipóteses, numa linha de reciclagem ou, na pior, a flutuar no oceano, onde, por acção da radiação solar e das correntes oceânicas se degradam a microplásticos, provocam a morte de muitos seres vivos marinhos, que os confundem com alimento, e chegando ao nosso prato via água, sal e pescado marinho.

Com o YogurtNest, tu podes ajudar a acabar com este problema!

Calculámos que uma família de 4 pessoas que consuma 4 iogurtes diários pode poupar 1500 embalagens plásticas (125 ml) em, apenas, um ano, usando o YogurtNest.

O YogurtNest, por seu lado, é confeccionado com materiais naturais e renováveis: cortiça e tecidos naturais (algodão, linho ou lã).

Fomos a primeira empresa Portuguesa a aderir ao programa internacional 1% for The Planet, doando 1% das vendas anuais para projectos de conservação da Natureza em Portugal.

Económico

O YogurtNest permite, não só, poupar o Planeta, como também a bolsa de cada família. Calculámos que uma família de 4 pessoas que consuma, diariamente, 4 iogurtes (125ml), dos mais económicos, possa, ao fim de um ano, economizar €160,00.

No caso dos iogurtes mais caros (iogurtes com fruta, sem lactose, alternativas vegetais ao iogurte) esta poupança é, bastante, mais significativa. Por exemplo, uma única pessoa que consuma um iogurte de soja por dia poderá economizar €214,00 ao fim de um ano.

Como o YogurtNest não necessita de estar ligado à corrente eléctrica, como iogurteira, poupas muitas horas de electricidade e, como estufa slow cooker, poupas em gás ou electricidade a cozinhar. Repara que as iogurteiras eléctricas estão ligadas pelo menos a noite toda!

E não te esqueças, o YogurtNest é 100% Português!

Saudável e Feliz

Ao fazeres o teu iogurte e cozinhados com o YogurtNest, podes evitar os corantes, os conservantes, os intensificadores de sabor e os açúcares em excesso, normalmente presentes nos iogurtes comerciais e nas refeições embaladas, seleccionando os teus ingredientes favoritos e a sua origem e personalizando o teu iogurte com fruta fresca ou compotas, sementes e cereais, mel, cacau, enfim, o que a tua criatividade te sugerir.

Já sabes que podes fazer iogurte e cozinhados nutritivos e deliciosos, de uma forma saudável, económica e sustentável, com o YogurtNest! 

Ainda te proporciona uns momentos divertidos em família, cativando os mais novos para ajudarem na cozinha e a interessarem-me pela origem e confecção dos alimentos, já que esta é uma tarefa simples, em que podem participar, valorizando mais o que eles próprios já sabem confeccionar. Por fim, podes saborear o resultado final, desfrutando-o com amigos e família!