A Tribo YogurtNest

Fazes parte?

Se amas o Planeta Terra e tentas fazer a tua parte para o manter nas melhores condições; se amas a vida e tentas vivê-la plenamente; se te preocupas com a qualidade da tua alimentação; se gostas de fazer as tuas coisas, com as tuas mãos, tu fazes parte da tribo YogurtNest!

Neste cantinho do yogurtnest.com, conhecerás alguns dos nossos campeões, que promovem os valores do YogurtNest através do seu trabalho e actividades.

Eunice Maia

Lisboa

Professora e fundadora da Maria Granel, a primeira mercearia biológica, a granel, em Portugal (sem embalagens).

O YogurtNest é uma criação nacional e sustentável, que permite produzir, de forma muito mais económica, iogurtes muito saborosos e acabar de vez com as embalagens de plástico, lá em casa.

Fernanda Botelho

Sintra

Formadora, autora de livros sobre plantas medicinais para adultos e crianças e blogger em Malva Silvestre.

O YogurtNest não serve, apenas, para fazer iogurtes. Eu uso-o, também, para terminar de cozinhar arroz, estufados e outros pratos. É, também, um objecto bonito, leve e fácil de transportar. Desde que uso, regularmente, o YogurtNest tenho poupado no orçamento cá de casa.

Joana Silva

Sintra

Farmacêutica de formação, mãe, blogger no Just Natural Please e criadora da Just Granola Shop

“Tenho um carinho muito especial pelo meu YogurtNest. Adoro a liberdade de poder fazer os meus iogurtes, de controlar os ingredientes que uso, de poder fazê-los de forma ecológica e sustentável, sem consumo de energia nem de recipientes descartáveis. E os iogurtes ficam perfeitos, com ótima textura e sabor e já são um ingrediente habitual dos pequenos-almoços e lanches, cá em casa. Formam uma combinação irresistível com as granolas que faço.

E agora, com o bebé, ainda mais feliz estou por ter um YogurtNest, pois, assim, podemos fazer iogurtes vegetais muito saudáveis, para ele, e fugir da oferta de mercado, que nem sempre nos agrada.”

Raquel Fortes

Lisboa

Blogger em It’s Up to You (www.its-uptoyou.com) e consultora na área da promoção de um estilo de vida saudável, assente numa alimentação funcional, na prática de exercício físico e na gestão do stress. Co-autora do livro “Crianças Saudáveis, Famílias Felizes”.

“Foi uma grande surpresa quando conheci o YogurtNest e percebi que é possível ter um iogurte cremoso e delicioso em 6 horas, em qualquer lado e sem grandes custos para nós e para o planeta. Desde então, assim como os ténis de corrida, a “mochila” gira e prática do YogurtNest, anda sempre comigo.”

Luísa Fortes da Cunha

Carnaxide

Professora, escritora de livros juvenis e autora do livro “Crianças Saudáveis, Famílias Felizes”. Blogger no My Casual Brunch.

“O YogurNest permite-me ter iogurtes saudáveis todos os dias de uma forma simples e prática. Tem sido uma boa experiência!”

Joana limão

Lisboa

A Joana gosta do que é natural, simples e inteiro. Food e prop stylist, chef privada, criadora de receitas e de menus. Participa, como formadora, em workshops, retiros e aulas de cozinha saudável. Blogger em Please Consider”.

“O YogurtNest possibilita-me ter iogurtes prontos sem usar energia e em frascos maiores que uma iogurteira normal. Fiquei apaixonada pelo conceito em que as sobras de cortiça são aproveitadas e os usos são múltiplos, desde os iogurtes à fermentação de pão ou à cozedura lenta de estufados deliciosos. Recomendo!”

Joana Abreu – Alimentação Sempre Saudável

Funchal / Coimbra

Chamo-me Joana Abreu, e estou a tirar o curso de Dietética e Nutrição, em Coimbra. Desde cedo sempre tive uma paixão por comida de excelente qualidade e saborosa. Acredito que comer é um dos prazeres da vida , por isso criei a página Alimentação Sempre Saudável para lhe dar algumas ideias de pratos nutritivos , saudáveis e acima de tudo que lhe faça apreciar o momento! 

A YogurtNest possibilitou-me fazer os meus próprios iogurtes e é uma sensação fantástica. Para além disso, é uma marca que apoia e que nos permite, efetivamente, fazer algo de bom pelo nosso mundo e tudo isto junto , torna sem duvida a YogurtNest muito especial.

Márcia Patrício – Temperos da Argas

Almograve
Partilho receitas de Alimentação Saudável em família, tanto receitas mais viradas para o low carb (vulgarmente designadas bicho e planta), como receitas mais viradas para crianças e também receitas para dias especiais.
Estas receitas, são um espelho daquilo em que acredito e do estilo de vida que sigo, o estilo Paleo – Primal.
Para quem acompanha o blog é com isso que pode sempre contar, partilhas honestas, fundamentadas, feitas com conhecimento e amor. Uma cozinha que é um reflexo da argas

 

Cristiano Santos

Paredes

Artesão de mobiliário e das colmeias TimberBee; atleta trail runner, duplo vencedor do Grande Trail da Serra de Arga 2017 (Vertical e Sunset 17Km).

“Trabalho com as minhas mãos e os meus braços, logo, uma boa forma física é fundamental para o meu modo de vida. Por outro lado, sou atleta desde que me conheço, pelo que a qualidade do iogurte produzido no YogurtNest, integrado numa dieta equilibrada e uma boa dose de actividade física, é essencial para a o estilo de vida que faço.

O YogurtNest é-me muito especial, pois a minha companheira, Susana, trabalhou com o Miguel na criação dos primeiros protótipos e tive a oportunidade de acompanhar o processo de desenvolvimento. O YogurtNest permite, às famílias, pouparem dinheiro e se tornarem mais independentes.”

Gonçalo Pais

Algés

Engenheiro, atleta trail runner, cicloturista e membro da Iniciativa de Transição de Linda-a-Velha/Cooperativa Vizinhar.

“Optei por um estilo de vida mais activo e saudável, tanto pela idade como pelo facto de ter 2 filhos activos, que queria acompanhar. Interessei-me por nutrição e comecei a fazer desporto com mais frequência. Já me deslocava para todo o lado de bicicleta, mas comecei a entusiasmar-me com a corrida em trilhos e não tardava estava a fazer trails de 3 dígitos. Cedo me apercebi que o que comia, e em que altura do dia comia, era extremamente importante. Encontros felizes com o Miguel Leal e a Ana Jervis, que já conhecíamos, puseram- nos a caminho da YogurtNest. O iogurte é um alimento extremamente rico e completo, mas tinha deixado de o consumir pois os de supermercado estão cheios de açúcar e espessantes. Agora faço litros de iogurte por semana, para o pequeno-almoço, pós-treino, lanches dos miúdos, gelados, em substituição de molhos e para temperar saladas. É tão fácil, prático e pode ficar no corredor ou na sala enquanto as lactobactérias trabalham. É, sem dúvida, dos passos mais fáceis e práticos para melhorar a nossa alimentação.”