Cozinhar como Slow Cooker e Levedar massa

Poupas gás/electricidade e não queima na panela! Leveda a tua massa e usa como mala térmica!

Para além de fazer iogurtes, o YogurtNest permite-te cozinhares pratos, na cozinha ou em viagem a caminho do picnic ou da casa de amigos e família. Desta forma poupas gás e electricidade e reduzes a tua pegada ecológica e impacto nas alterações climáticas. E, além de cozinhar, depois mantém o cozinhado quente, como mala térmica.

Como cozinhar o teu arroz, massas e cereais com o YogurtNest

Coloca o arroz, massa ou cereais na panela, juntamente com o acompanhamento de vegetais e temperos e o volume de água habitual. Ferve durante o número de minutos indicado na tabela abaixo. Retira a panela do fogão, fechada com a tampa, e envolve-a com um pano de cozinha, para evitar que suje o interior e que te queimes nas mãos. Coloca-a, assim, dentro do YogurtNest, sobre uma superfície plana, tapa com a boina acolchoada e aperta o cordão. Alguns minutos mais tarde, estará pronto. Para arroz integral ou outros alimentos e acompanhamentos mais rijos, como os tubérculos, vai controlando o processo, de forma a obter o resultado final desejado. Podes levar a cozinhar durante uma viagem para casa dos teus amigos ou para o picnic.

Assim, poupaste gás/electricidade e não queima no fundo da panela, evitando preocupações. Consulta a tabela abaixo para as temporizações de cozedura.

 

Como fazer a tua sopa ou estufados com o YogurtNest

Coloca os ingredientes desejados para fazer a sopa ou estufados numa panela.

Recomendamos que os vegetais para sopa sejam cortados em pedaços menores.

Após o tempo inicial de fervura recomendado na tabela, retira a panela do lume, envolve-a, tapada, com uma toalha de cozinha, para evitar sujar o forro interno, e coloca dentro do YogurtNest durante o tempo recomendado, fechando com a boina e o cordão.

Podes levar a cozinhar durante uma viagem.

Uma panela com fundo de diâmetro até 20cm pode ser inserida dentro do YogurtNest na vertical, e com fundo maior e mais baixa, na horizontal, deitando de lado o YogurtNest. Pode haver ligeiras variações no tempo requerido, de acordo com a potência do fogão.

 

Alimento Tempo de fervura fogão (min) Tempo de cozedura YN (min)
Arroz branco 3 15
Arroz integral 10 40
Quinoa 10 10
Couscous Adicionar água a ferver 10
Bulgur 5 5
Millet 5 10
Trigo sarraceno 7 10
Massa 3 10
Vegetais 10 25
Sopa (vegetais e tubérculos) 10 30

 

USAR O YOGURTNEST COMO MALA TÉRMICA

Podes usar o teu YogurtNest como uma mala térmica flexível, para manteres a tua comida e bebida quentinha, ou fria, consoante as tuas necessidades. Escolhe modelos com asas. 😉 Junta os teus talheres reutilizáveis e guardanapos de pano.

Não mistures comidas ou bebidas frias com as quentes, dentro do mesmo YogurtNest. Se desejas manter a comida quente durante mais do que 4 horas, podes juntar dentro um frasco fechado de água que acabaste de ferver. Se desejas manter a comida e bebida fria durante mais de 4 horas, podes juntar dentro termoacumuladores de frio, dentro de sacos, que acabaste de retirar do congelador.

 

USAR O YOGURTNEST PARA LEVEDAR A MASSA

Coloca a bola de massa do pão, pizza, etc, morna e enfarinhada, dentro de papel vegetal ou em taça tapada com pano, encaixando dentro do YogurtNest, na vertical ou deitado na horizontal.

Aproveita o calor que fica dentro do YogurtNest, após fazer iogurtes ou cozinhar, ou coloca por cima dos frascos ou da panela, se ainda couber. Se necessário, podes colocar dentro um saco de água morna. Podes colocar o frasco da tua massa-mãe a levedar.