Como cuidar do teu YogurtNest

 

O YogurtNest é uma ferramenta de muito baixa manutenção!

Mantém-no seco e longe da luz solar directa, de modo a preservar as suas cores originais.

 

Instruções de lavagem

Se o teu YogurtNest se manchar com produtos lácteos, limpa-o imediatamente, já que a proteína láctea tem uma tendência para se agarrar às fibras do tecido, gerando esse odor, familiar, a leite amargo.

Para limpar pequenas manchas no exterior, passa uma toalha embebida em água com sabão. Para grandes manchas no interior, podes virar o teu YogurtNest do avesso e esfregar a área afectada com escova, água e sabão, se necessário, antes de lavar na máquina. Não uses detergentes à base de lixívia.

Para lavagem na máquina, vira do avesso e lava separadamente de outras peças, a 40ºC, a baixa velocidade de centrifugação, protegido por uma rede de lavagem.

Seca ao ar, virado do avesso e protegido da luz solar directa. Podes estender no estendal ou num cabo de vassoura. Também podes usar uma máquina de secar (protegido por uma rede de lavagem).

A rede de lavagem destina-se a evitar que a cortiça saia para o tambor da máquina, na eventualidade de se descoser em algum ponto.

 

NOTAS

* A cor branca que pode ser encontrada em alguns dos nossos modelos pode tornar-se um pouco mais escura, durante a lavagem. Isto deve-se à acção dos taninos, que conferem uma tonalidade creme, naturalmente presentes na cortiça.

* Protege o interior do teu YogurtNest usando um saco, toalha ou papel de jornal, antes de colocares os frascos, panela, bola de massa, contentores de comida , garrafas ou termoacumuladores de frio. 

* O teu YogurtNest tem garantia legal de 24 meses, mas foi feito para durar muitos anos. Cuida bem dele!