Um Folar da Páscoa de chocolate, delicioso e inovador! Receita do nosso parceiro Condi, com a massa do folar levedada no YogurtNest.

Para cada Folar vais precisar de:

– 1 saqueta de Fermento de Padeiro Condi
– 1,5dl de leite
– 600g de farinha de trigo
– 175g de margarina amolecida
– 3 ovos
– 1 pitada de açúcar
– 1 pitada de sal
– Farinha para polvilhar q.b.
– 25g de margarina derretida para pincelar + q.b. para untar a forma
– 150g de açúcar amarelo
– 125g de chocolate em barra + q.b. para polvilhar
– 50g de amêndoa picada + q.b. para polvilhar

Como fazer:

Dissolve o Fermento de Padeiro Condi no leite morno.
Numa tigela junta a farinha, o leite com o fermento, a margarina amolecida, os ovos, o sal e o açúcar. Amassa até obter uma mistura homogénea. Faz uma bola com a massa, envolve num pano ou papel vegetal enfarinhado e coloca dentro do YogurtNest para levedar durante 2 horas, até atingir o dobro do volume.
Entretanto, parte o chocolate aos bocados e reserva.
Polvilha a bancada com farinha e estende a massa até obter a forma de um rectângulo. Pincela a massa com a margarina derretida e polvilha com o açúcar amarelo. Espalha o chocolate e a amêndoa sobre a massa. Por fim, enrola em forma de torta. Corta em 10 fatias e dispõe-nas numa forma, previamente untada. Espalha a amêndoa picada por cima. Leva ao forno a 180°C durante 40 minutos. Deixa arrefecer e desenforma.

Dicas:

– Se estiveste a fazer iogurte ou a cozinhar com o teu YogurtNest, aproveita a temperatura quente do interior para ajudar a fermentar a massa do teu Folar.