Cozinhar com o YogurtNest

Sim, é fantástico!

Para além de fazer iogurtes, o YogurtNest permite-te cozinhares pratos, na cozinha ou em viagem, poupando energia:

Como cozinhar o teu arroz, massas ou sopas com o YogurtNest

Coloca o arroz na panela, juntamente com o acompanhamento de vegetais e temperos e o volume de água habitual. Ferve durante 3 minutos. Retira a panela do fogão, fechada com a tampa, e envolve-a com um pano de cozinha. Coloca-a, assim, dentro do YogurtNest, sobre uma superfície plana, tapa com a boina acolchoada e aperta o cordão. Cerca de 15 minutos mais tarde, o arroz estará pronto. Para arroz integral ou outros alimentos e acompanhamentos mais rijos, como os tubérculos, vai controlando o processo, de forma a obter o resultado final desejado.

 

Como fazer a tua sopa com o YogurtNest

Coloca os ingredientes desejados para fazer os cereais, massas, vegetais, sopas ou estufados numa panela.

Recomendamos que os vegetais para sopa sejam cortados em pedaços menores.

Após o tempo inicial de fervura recomendado na tabela, retira a panela do lume, envolve-a, tapada, com uma toalha de cozinha, para evitar sujar o forro interno, e coloca dentro do YogurtNest durante o tempo recomendado, fechando com a boina e o cordão.

Podes levar a cozinhar durante uma viagem.

Uma panela com fundo de diâmetro até 20cm pode ser inserida dentro do YogurtNest na vertical, e com fundo maior e mais baixa, na horizontal, deitando de lado o YogurtNest. Pode haver ligeiras variações no tempo requerido, de acordo com a potência do fogão.

 

Alimento Tempo de fervura fogão (min) Tempo de cozedura YN (min)
Arroz branco 3 15
Arroz integral 10 40
Quinoa 10 10
Couscous Adicionar água a ferver 10
Bulgur 5 5
Millet 5 10
Trigo sarraceno 7 10
Massa 3 10
Vegetais 10 25
Sopa (vegetais e tubérculos) 10 30

 

USAR O YOGURTNEST COMO MALA TÉRMICA

Coloca as suas comidas, frias ou quentes, devidamente acondicionadas em recipientes herméticos, dentro do YogurtNest, podendo dispô-los em camadas. Poderás, igualmente, colocar garrafas e latas.

Se desejares conservar os alimentos frios, durante muitas horas, utiliza termoacumuladores de frio, devidamente protegidos dentro de um saco.

Não mistures alimentos frios com alimentos quentes dentro do mesmo YogurtNest!  😉

 

USAR O YOGURTNEST PARA LEVEDAR A MASSA

Coloca a bola de massa, devidamente protegida, com um pano de cozinha, limpo, ou papel vegetal, no fundo do YogurtNest, criando espaço para que esta possa crescer.

Vigia a bola de massa até que esta atinja o estado desejado.